REDUC
Set-13-2010
Grupo LET ganha Prêmio REDUC – Petrobras de SMS para Empresas Contratadas 2010
Por Alexandre Peconick (texto) / Fotos: Marden Matos


João Ricardo Barusso Lafraia entrega o Prêmio REDUC de SMS a Edna França, preposto do Grupo LET na Refinaria Duque de Caxias (RJ)

   Reconhecida e respeitada no mercado pelo seu alto nível de exigência em relação aos padrões de Segurança Industrial, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional (SMS), a Refinaria Duque de Caxias (RJ), unidade da Petrobras, realizou no último dia 27 de agosto a cerimônia anual em que premia as melhores empresas prestadoras de serviço neste quesito. E o Grupo LET Recursos Humanos, por meio do trabalho de Vanessa de Paula, Técnica de Segurança no Trabalho, conquistou o prêmio de 1ª empresa colocada no Prêmio REDUC SMS para Empresas Contratadas 2010 na categoria B - atendimento a funcionários que cumpriram de 25 mil a 250 mil horas anuais de exposição ao risco em área administrativa.

   Na cerimônia, realizada no Auditório da Gerência Geral da REDUC, Edna França, Auxiliar Administrativa, recebeu o troféu da 1ª colocação das mãos de João Ricardo Barusso Lafraia, Gerente Geral da REDUC e fez fotos também ao lado de Vanessa de Paula. Também estavam presentes à cerimônia realizada no auditório da Gerente Geral da REDUC, Sérgio Neviére Coimbra, Gerente de Suporte Operacional da UN/REDUC, Cândido Luiz de Queiroz, Gerente de SMS da UN/REDUC e mais 150 profissionais das demais empresas finalistas. Ainda na Categoria B, a empresa Steel ficou a 2ª colocação e a Três Amigos com a 3ª.

   Trata-se de uma conquista muito relevante para esta consultoria de Recursos Humanos, que completa 10 anos em 2010. Para se ter uma ideia do relevo do prêmio, há hoje cerca de 200 empresas prestando serviços à UN/REDUC, das quais apenas 50 preencheram os pré-requisitos mínimos para se candidatarem à conquista.

   Mas como chegamos lá? Com uma dinâmica semanal de trabalho que inclui treinamentos e orientação com foco intenso na prevenção de acidentes, Vanessa é responsável direta pelo monitoramento dos itens de Segurança Industrial, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional dos 25 funcionários que o Grupo LET tem na área administrativa da UN-REDUC.

Vanessa de Paula é recebida por Joaquim Lauria e Kryssiam Lauria, Diretores Executivo e Adjunto do Grupo LET, respectivamente, que comemoram a conquista marcante para a empresa que completa 10 anos

   Segundo a nossa Técnica de Segurança no Trabalho, ganhar este prêmio é um diferencial para o Grupo LET; “significa que estamos bem acima dos rigorosos padrões solicitados e a Petrobras, sem dúvida, tem um alto nível de exigência em SMS”, assegura Vanessa de Paula, profissional que se dedica incansavelmente sobretudo para a prevenção de acidentes de trabalho em uma área considerada de risco 4, valor máximo para os padrões de segurança. “Estar disponível e atende às necessidades do cliente foi fundamental para esta conquista; mas sabemos que temos que superar expectativas e estamos motivadas para isso”, ressalta Vanessa, que tem em Edna França seu “braço-direito” para este trabalho.

   Entre os principais pré-requisitos para se concorrer ao prêmio, que é concedido desde 2002, a empresa não pode ter processos judiciais trabalhistas ligados à Petrobras, além de ser imprescindível entregar um documento que evidencie estar cumprindo todos os requisitos de segurança, meio ambiente e saúde. “É bem complexo cumprir todos os itens do documento, entregue todos os meses, não podemos ter nota abaixo de 80%”, revela a Técnica de Segurança no Trabalho do Grupo LET, que em 2009 atingiu entre 90% e 100% de nota.

   Em quatro anos de contrato com a UN/REDUC o Grupo LET tem um índice baixíssimo de acidentes de trabalho. “Na verdade, em dois anos desde que atuo com eles não houve sequer um acidente”, assegura Vanessa de Paula que, com muito orgulho, entregou o troféu e o diploma a Joaquim Lauria e Kryssiam Lauria, Diretores Executivo e Adjunto, respectivamente do Grupo LET.

   De acordo com a Gerência Geral da UN/REDUC Petrobras este prêmio é um incentivo às empresas prestadoras de serviço para que continuem se aprimorando no cuidado à integridade física do trabalhador ao patrimônio da Petrobras.

Notícias
VER TODAS AS NOTÍCIAS
 
Blog Corporativo: po...
Grupo LET ganha Prê...
CONARH 2010 – ..
CONARH 2010 – PE...
CONARH 2010 – Jo...

Artigos
 
Artigo de Julho / 2007
Artigo de Maio / 2007
Artigo de Março / 2007
Artigo de Fevereiro / 2007
Artigo de Janeiro / 2007
Artigo de Novembro / 2006
Artigo de Setembro / 2006
Artigo de Agosto / 2006
Artigo de Julho / 2006
Artigo de Junho / 2006

Portfolio
    Início do “vôo solo”
  Nasce a LET
  Filiais
  São Paulo
  Projeção para o futuro
 
MembroOficial:
^ acessar o site
|| ||     São inúmeras as oportunidades oferecidas pelo Grupo Let. Não perca tempo!                                                                                                                                                                                     Faça logo seu cadastro em nosso Banco de Oportunidades e Talentos.                                        
 
Webstaff  ::  www.imailer.com.br ^ NPA ^ Rh Nacional