CONARH 2010
Ago-30-2010
CONARH 2010 – Peter Felix e a valorização dos talentos
Por Assessoria de Imprensa CONARH 2010 (texto) / Fotos: Divulgação CONARH 2010


Peter Felix durante sua conferência magna no CONARH 2010

   Marcando o primeiro ano da gestão de Leyla Nascimento, Diretora do Instituto Capacitare à frente da Presidência da ABRH-Nacional, o CONARH 2010 (36º Congresso Nacional sobre Gestão com Pessoas) ganhou muito mais peso em termos de representatividade.

    Além dos dez conferencistas internacionais, o maior Congresso de Gestão com Pessoas da América Latina contou com a presença de novos representantes de parceiros além fronteiras verde-e-amarelo como a APG de Portugal e a SHRM dos Estados Unidos. “Tivemos um CONARH com uma proposta diferenciada fruto do intenso trabalho do Comitê de Criação e de novos diretores como Nelson Savioli e Marcos Felipe Magalhães, entre outros”, enfatiza Leyla Nascimento.

    Entre as conferências de maior repercussão entre os participantes, destaque para a de Peter Felix, Presidente da AESC - Association of Executive Search, a Associação Mundial de HeadHunters, falou sobre valorização de talentos nesta quinta-feira (19) durante sua palestra do CONARH. De acordo com o executivo, juntamente com o crescimento contínuo do Brasil, chegam os desafios que as organizações e os recursos humanos devem enfrentar. “O país já é um dos mercados-chave e vai se tornar em breve uma das maiores economias do mundo. É preciso lidar com o desenvolvimento de líderes”, afirmou.

    Felix esteve no Brasil pela primeira vez há dez anos e pôde notar grandes diferenças na população e no ambiente. “Minhas impressões me dizem que cheguei a um país parecido com outras economias em expansão, como Hong Kong e Cingapura, por exemplo”. De acordo com o executivo, o país se desenvolveu muito desde sua primeira visita, mas tem oportunidades constantes para crescer mais.

   Segundo Peter Felix, o mercado brasileiro é parecido com o de outras economias, mas ainda precisa de expansão. O headhunter aponta o país como um mercado potencial para multinacionais pelo número de pessoas em idade produtiva. “Os Recursos Humanos precisam acompanhar essa demanda”, avalia.

Notícias
VER TODAS AS NOTÍCIAS
 
Blog Corporativo: po...
Grupo LET ganha Prê...
CONARH 2010 – ..
CONARH 2010 – PE...
CONARH 2010 – Jo...

Artigos
 
Artigo de Julho / 2007
Artigo de Maio / 2007
Artigo de Março / 2007
Artigo de Fevereiro / 2007
Artigo de Janeiro / 2007
Artigo de Novembro / 2006
Artigo de Setembro / 2006
Artigo de Agosto / 2006
Artigo de Julho / 2006
Artigo de Junho / 2006

Portfolio
    Início do “vôo solo”
  Nasce a LET
  Filiais
  São Paulo
  Projeção para o futuro
 
MembroOficial:
^ acessar o site
|| ||     São inúmeras as oportunidades oferecidas pelo Grupo Let. Não perca tempo!                                                                                                                                                                                     Faça logo seu cadastro em nosso Banco de Oportunidades e Talentos.                                        
 
Webstaff  ::  www.imailer.com.br ^ NPA ^ Rh Nacional