MERCADO
Jul-27-2009
MERCADO - Grupo LET expande estrutura de negócios com a contratação de José Renato Alverca, novo Diretor Comercial Corporativo
Objetivo número 1 é fomentar novas oportunidades e nichos de mercado
Por Alexandre Peconick (texto e fotos)


José Renato Alverca em seu novo ambiente de trabalho – nova visão para os negócios do Grupo LET

    Com o foco voltado a novas oportunidades de negócio e novos nichos de mercado em âmbito nacional, o Grupo LET acaba de contratar o executivo José Renato Alverca, que assume o posto de Diretor Comercial Corporativo da única consultoria de Recursos Humanos no Estado do Rio de Janeiro filiada à rede RH Nacional.

    Este carioca de 42 anos, casado, pai de dois filhos e com 20 anos de experiência em Recursos Humanos, tem uma visão multifacetada por já ter atuado em todos os lados do negócio; do tecnológico, ao humano, passando pelo financeiro e o estratégico. Trabalhou em ambientes ecléticos como as Organizações Globo, Grupo VR e as Organizações Gelre. Mais recentemente esteve no Grupo Foco, onde era o Gerente Comercial Regional, responsável pelo atendimento aos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

    Julio Cesar Mauro, Gerente Comercial Rio, continua atuando pelo Grupo LET Recursos Humanos em ações independentes às de José Renato Alverca.

    “Vamos fomentar o hunting e desenvolver um recrutamento e seleção mais segmentado, procurando muito mais do que clientes, parceiros, que nos critiquem e que cresçam junto conosco; porque hoje o cliente (ou parceiro) valoriza no prestador de serviço a capacidade que você tem de identificar um problema e resolvê-lo de forma pontual, para que este problema não se torne maior e atinja outros âmbitos”, argumenta José Renato que é Analista Quântico especialista em Assessment (avaliação).

     Profissional muito antenado ao desenvolvimento da equipe, atuando de forma solidária, José Renato assegura que o network tem hoje papel decisivo quando se vai fazer um negócio e quando se pretende que esse negócio tenha solidez e futuro. “Hoje a empresa não compra do Grupo LET ou de outra consultoria, mas compra a credibilidade, o conhecimento e a inovação da pessoa que está fazendo um negócio, olhos nos olhos, ou seja, a marca pessoal do profissional que representa o Grupo LET certamente tem papel decisivo no momento de se definir a parceria”, explica o novo Diretor Comercial Corporativo.

     Ao avaliar o potencial de crescimento do Grupo LET no mercado, fator decisivo para sua nova etapa profissional, como admite, José Renato Alverca enfatiza a sua percepção de que esta é uma consultoria dotada de pessoas muito competentes em suas áreas específicas, infra-estrutura muito moderna e, acima de tudo, alta capacidade de inovação – a moeda mais valorizada pelo mercado. “O mercado em si é todo igual, quase todo mundo recruta e administra mão-de-obra do mesmo jeito; o que diferencia uma consultoria de outra – e isso eu vejo aqui no Grupo LET – é a sua capacidade técnica e operacional de inovar”, acentua Alverca. E no entender do executivo, a inovação passa necessariamente por enxergar no cliente uma oportunidade que este ainda não viu. “Apresentar ao cliente uma solução e um benefício; isso sim é liquidez, é valor agregado”, esclarece.

     Graduado em Administração (Unigranrio – 2000), pós-graduado em Marketing (Cândido Mendes – 2004), pós-graduado em docência do ensino superior para Administração e Marketing (2004) e com MBA Executivo em Gestão de RH (UFF- 2006), José Renato ficará sediado na matriz do Grupo LET no Rio de Janeiro (telefone 21-3416-9190), onde será presença certa também nos eventos de RH e em ações do Grupo LET junto à ABRH-Nacional, ABRH-RJ e outras seccionais desta associação de Recursos Humanos.



Notícias
VER TODAS AS NOTÍCIAS
 
Blog Corporativo: po...
Grupo LET ganha Prê...
CONARH 2010 – ..
CONARH 2010 – PE...
CONARH 2010 – Jo...

Artigos
 
Artigo de Julho / 2007
Artigo de Maio / 2007
Artigo de Março / 2007
Artigo de Fevereiro / 2007
Artigo de Janeiro / 2007
Artigo de Novembro / 2006
Artigo de Setembro / 2006
Artigo de Agosto / 2006
Artigo de Julho / 2006
Artigo de Junho / 2006

Portfolio
    Início do “vôo solo”
  Nasce a LET
  Filiais
  São Paulo
  Projeção para o futuro
 
MembroOficial:
^ acessar o site
|| ||     São inúmeras as oportunidades oferecidas pelo Grupo Let. Não perca tempo!                                                                                                                                                                                     Faça logo seu cadastro em nosso Banco de Oportunidades e Talentos.                                        
 
Webstaff  ::  www.imailer.com.br ^ NPA ^ Rh Nacional