MENU
   Histórico
 Localização
 Equipe / Estrutura
Conheça Nossas Pessoas
São Paulo
^ Equipe São Paulo
 
Logo no início de sua trajetória Grupo LET teve escritório em São Paulo apenas para atendimentos pontuais. Em 2004 o GRUPO LET SP ganhou nova cara e novo endereço em uma moderna estrutura na badalada região da Berrini. São Paulo responde por cerca de 20% do faturamento da empresa e tem estrutura própria. O maior pólo industrial do país ainda tem potencial de crescimento maior com os investimentos do Grupo LET.

A modernização do escritório em São Paulo teve como motivação inicial um atendimento personalizado ao cliente Rede Globo de Televisão (SP), mas posteriormente se estendeu aos demais com a mesma qualificação. O escritório mantém hoje uma célula fixa com quatro Analistas de RH, cuja responsável é Marcela Fernandes, respondendo à matriz no Rio (Silvia Souza e Priscilla Monteiro). Com a Rede Globo um contingente considerável de profissionais desde 2004, como mão-de-obra temporária, foi selecionado pelo Grupo LET.

Victor Hugo e Golden Cross são dois exemplos de clientes fortes da filial São Paulo do Grupo LET para os quais a LET já fez trabalho de executive search, recrutamento e seleção, entre outros. A RGIS (ex-Grupo SEMCO) também é outro forte cliente da LET na região de São Paulo, em especial graças à expertise da LET em mão-de-obra temporária. Em março de 2006 foram selecionados 54 profissionais para esta empresa e no mês seguinte mais 55.

O Grupo LET também se especializou em realizar grandes processos seletivos em pouco tempo. Em São Paulo isso não foi diferente. Para o recente show da banda inglesa U2, a empresa C&R Promoções precisou selecionar em alguns dias 352 conferidores de ingresso em um processo seletivo no qual participaram 1.352 profissionais. O Grupo LET realizou com maestria o trabalho e a função dos conferidores durante o show aconteceu sem problemas.

Em 2006 nós abrimos uma filial em Curitiba para atender a RGIS (ex-SEMCO) justamente em função de uma demanda pontual que necessitava periodicamente de mão-de-obra temporária. Sempre que este cliente faz uma prospecção em uma praça nova ele testa primeiro em Curitiba.


Feedback das empresas sobre o trabalho do Grupo LET
“O feedback das organizações que trabalham conosco tem sido muito bom, porque na verdade estamos formando grandes profissionais para todas elas. Essas empresas recebem o profissional totalmente pronto e de acordo com seus valores, sua missão. Por exemplo a Cimento Mauá me deu um desafio de pedir duas funções lá que não existiam no mercado. Precisava dessas pessoas. Tivemos a felicidade de conseguir recrutar esses profissionais, que estão lá há três anos. Eles são um ótimo feedback de pessoas certas colocadas no lugar certo.”

Joaquim Lauria


Abordando o Grupo LET em um aspecto geral, apenas para citar exemplos, em 2005 foi realizado um grande processo de seleção de executivos para a Embelleze. Foram colocados lá cinco grandes executivos; dois de primeira linha da área de marketing e da área de administração e outros três da área de RH que também estão lá até hoje e estão muito bem posicionados. Isso é feedback!

Aceitar e vencer os desafios é uma tradição para o Grupo LET, com a capacidade de conseguir localizar com velocidade e eficiência grandes profissionais para os mais difíceis cargos.
O Grupo LET acredita que não existe desemprego, existe mão-de-obra desqualificada. Toda empresa que abordamos dificilmente não tem vaga para ser preenchida. É que as pessoas não têm formação adequada. É que no passado as empresas paparicavam demais o profissional, colocando ele para fazer um curso. Hoje isso não existe. O profissional tem que buscar sozinho a seu aprimoramento. Porque hoje são poucas as organizações que lapidam o profissional. Quase não há profissionais prontos no mercado.

2007 e 2008 têm sido marcados por um novo período de expansão desta consultoria de Recursos Humanos em São Paulo, com a aquisição de novos clientes, como Camicado Houseware e IME (Instrumentos de Medição), para os quais inclusive já prestamos serviços como coaching de executivos, além do tradicional recrutamento e seleção de candidatos. O RH também foi ampliado com a contratação de analistas de RH.


Portfolio
    Início do “vôo solo”
  Nasce a LET
  Filiais
  São Paulo
  Projeção para o futuro
 
MembroOficial:
^ acessar o site
|| ||     São inúmeras as oportunidades oferecidas pelo Grupo Let. Não perca tempo!                                                                                                                                                                                     Faça logo seu cadastro em nosso Banco de Oportunidades e Talentos.                                        
 
Webstaff  ::  www.imailer.com.br ^ NPA ^ Rh Nacional