MENU
   Histórico
 Localização
 Equipe / Estrutura
Conheça Nossas Pessoas
Nasce a LET
^ Joaquim Lauria faz palestra em 2003 no Congresso RH-RIO, promovido pela ABRH-RJ
Joaquim Lauria faz palestra em 2003 no Congresso RH-RIO, promovido pela ABRH-RJ
 
No dia 16 de março de 2000 Joaquim Lauria, criou a LET Consultoria Empresarial (ainda não era “Grupo LET”), com sede no 16º andar do Edifício Avenida Central, Centro do Rio de Janeiro (RJ). Para esta empreitada contou com a imprescindível colaboração do excepcional profissional de RH, Luiz Carlos Campos. Mesmo assim, o trabalho desenvolvido pela LET até então era limitado a lidar com executivos. “Só fazia head hunter para as empresas, em 2000 eu praticamente só fiz isso”, lembra Lauria. Á época as empresas tinham uma solicitação muito grande em descobrir executivos altamente qualificados.

Chegou o ponto em que os mesmos clientes que solicitavam o head hunting à LET passaram a ter necessidade em recrutar e selecionar pessoal, em ter mão de obra temporária e outras demandas. Era o início do século 21. E já no primeiro trimestre de 2001 o leque de trabalho da LET foi ampliado também em função da visão de alguns pontos estratégicos que Joaquim Lauria tinha intenção em priorizar. De LET Consultoria Empresarial, a empresa foi rebatizada para GRUPO LET Consultoria Empresarial.

Um dos pontos iniciais das grandes mudanças pelas quais passaria o GRUPO LET neste ano foi a mudança da localização da sede.

“Quase todas as consultorias de RH estavam sediadas no centro do Rio e foi um ponto diferencial no atendimento às empresas eu levar a sede do Grupo LET para a Barra da Tijuca, um novo pólo empresarial que estava se formando. Não tinha quase ninguém sediado na Barra e quis investir em uma área nova. Em 2001 eu aumentei a LET, aumentei seus objetivos, enquadrei a empresa na Lei 6.019/74 (*) e daqui mostramos nossa cara ao mundo”

Joaquim Lauria

(*) Lei que rege o serviço temporário. A empresa tem que dispor de um capital mínimo de 500 salários mínimos e tem que ter seu funcionamento autorizado via Ministério do Trabalho. Esse procedimento se aplica a uma empresa que quer trabalhar contratando mão-de-obra temporária.

O primeiro cliente oficial do Grupo LET – em contrato assinado no mesmo mês da fundação da LET - foi uma empresa MHC Tecnologia sediada em São Cristóvão (RJ). O Grupo LET realizou para eles recrutamento e seleção, além da contratação de mão-de-obra temporária. À época a equipe LET se resumia a Lauria, um psicóloga, um profissional de administrativo e um de departamento de pessoal. A empresa MHC Tecnologia tinha uma demanda de arquivamento de documentos com leitura ótica. Era um trabalho que exigia um profissional muito específico.

Ainda em 2001 surgiu na Rede Globo uma licitação para a contratação de mão-de-obra temporária e terceirização no Projac. Como o Grupo LET já tinha forte expertise nesses dois tipos de serviço fechou contrato com a TV Globo. Iniciou-se então um extenso trabalho com a Rede Globo nos setores de mão-de-obra temporária e terceirização. O aprendizado para o Grupo LET foi muito grande nesse momento e continua sendo até hoje.

“Todos os dias aprendemos com a Rede Globo e com todos os clientes. Mas com a Globo especificamente todos os dias são novos aprendizados. Trabalhar com eles é uma escola diária”

Joaquim Lauria

Com a entrada da Rede Globo abriu-se o leque do Grupo LET para as outras organizações. A visibilidade do trabalho tornou-se muito maior.

Em 2002 veio a expansão de mercado para o Grupo LET. Este ano representou de fato um salto qualitativo e quantitativo muito grande para a empresa. Joaquim Lauria prospectava pessoalmente todos os clientes. A LET ainda era uma empresa com estrutura bem menor do que aquela que tem hoje. O Laboratório Merck, a Rassemec, Hospital Copa D´or e uma série de outras médias e grandes empresas passaram a ser clientes do Grupo LET. A demanda de recrutamento e seleção por parte das empresas foi aumentando muito, em especial a de hotéis.

2003 representou outro marco para a estruturação do Grupo LET: o início da investida no ramo cultural, apoiando eventos e manifestações nesta área. Foi criada a KL Produções e Eventos. Organizar, apoiar e promover peças de teatro, oficinas de atores e atrizes, show e eventos passou também a ser um foco para esta empresa de Recursos Humanos.


Já em 2004 a LET ampliava os seus serviços e a carteirade clientes e se transformava em Grupo LET Recursos Humanos.

Paralelo a tudo isso seguia o trabalho de head hunting. De 2001 a 2006 o GRUPO LET cresceu sempre 100% ao ano, tanto em atendimento, quanto em corpo funcional e números de faturamento. Um desempenho invejável para qualquer empresa 100% nacional.

Hoje o Grupo LET é considerada empresa de grande porte nos setores de terceirização e disponibilização de mão-de-obra temporária. Há quatro ou cinco outras empresas que também fazem parte desse mercado.

No primeiro trimestre de 2006 o Grupo LET já conseguiu aumentar em 15% o faturamento em relação ao último trimestre de 2005. Em 2007 o GRUPO LET Conquistou a certificação ABNT NBR ISO 9001:2000 o que qualifica processos de trabalho desta empresa como “com capacidade de realizar melhoria contínua, oferecendo um produto de qualidade aos seus clientes”.



Portfolio
    Início do “vôo solo”
  Nasce a LET
  Filiais
  São Paulo
  Projeção para o futuro
 
MembroOficial:
^ acessar o site
|| ||     São inúmeras as oportunidades oferecidas pelo Grupo Let. Não perca tempo!                                                                                                                                                                                     Faça logo seu cadastro em nosso Banco de Oportunidades e Talentos.                                        
 
Webstaff  ::  www.imailer.com.br ^ NPA ^ Rh Nacional